Situação da creche de Propriá é debatida pelo deputado João Daniel a administração municipal


Aracaju, 16 de janeiro de 2017

 

 

Buscar uma saída para que mais crianças de famílias carentes do município sergipano de Propriá possam ser atendidas na Creche São Vicente de Paulo. Foi com esse objetivo que o deputado federal João Daniel (PT/SE) esteve reunido com o prefeito do município, Iokanaan Santana, o vereador Heldes Guimarães e os fundadores da creche, Padre Etiene e Padre Cristiano, além da diretora da instituição, Edymeire, e equipe do prefeito, na última sexta-feira, dia 13.

 

Fundada em 1978 com recursos internacionais dos padres belgas, a creche está sendo utilizada aquém da sua capacidade, por conta de alguns problemas com a parceria com a antiga administração municipal. Segundo o deputado, a instituição possui uma estrutura muito boa e poderia estar atendendo muito mais crianças, se tivesse uma parceria com o município. Atualmente, são apenas 35 crianças sendo atendidas e a creche vem sendo mantida com a ajuda de voluntários.

 

“Como, no momento, não existia parceria da creche com o município, foi pedido nosso que essa parceria passasse a existir para que a instituição pudesse ter condições de abrir um número maior de vagas”, disse o deputado João Daniel. Com essa parceria, a Creche São Vicente de Paulo poderá funcionar atendendo 250 crianças. “Ficamos felizes porque o município se prontificou e assumiu o compromisso”, disse o parlamentar.

 

O vereador Heldes Guimarães agradeceu ao deputado João Daniel a atenção ao povo propriaense e destacou a importância dessa creche para a comunidade e o que significará esse convênio para a população. “Será mais espaço aberto para que as mães possam trabalhar e aumentar a renda familiar, garantindo assim o sustento dos seus filhos”, avaliou o vereador.

 

Durante a reunião, foram tratados outros assuntos de interesse do município de Propriá na área de infraestrutura urbana, melhoramento dos povoados, saúde, educação, abastecimento de água e indústrias. “Também tratamos sobre a luta que o município quer encampar junto conosco e toda bancada federal de Sergipe, para que Propriá tenha um campus da Universidade Federal de Sergipe ou da Universidade Federal do Vale do São Francisco”, acrescentou o deputado João Daniel.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa