Revista: João Daniel faz apelo em nome da Pastoral Carcerária


Aracaju, 22 de fevereiro de 2017

Sempre atento à questão carcerária no país, tanto através do movimento sindical como pela Pastoral Carcerária, o deputado federal João Daniel (PT/SE) fez discurso hoje, dia 22, na sessão da Câmara dos Deputados, apelando ao governo do Distrito Federal. Segundo ele, este é o único local do país onde os representantes da Pastoral Carcerária são obrigados a passar pelas revistas, em todas as visitas, da mesma forma que os demais visitantes.

 

“Os representantes da Pastoral Carcerária fazem um grande trabalho, decente, em todo país e, no Distrito Federal, são obrigados, semanalmente, nas visitas às penitenciárias, a fazerem revistas como se fossem visitantes comuns. Por isso fazemos apelo ao governo do Distrito Federal para que trate os representantes da Pastoral como todos os outros Estados tratam, como homens e mulheres que fazem um trabalho decente, que merecem respeito”, disse João Daniel.

 

“A Pastoral Carcerária faz um trabalho dedicado àqueles que, em grande parte, foram excluídos dessa sociedade capitalista e se envolveram em questões que não cabe a nós discutir. Mas é preciso que o Estado brasileiro tenha respeito e políticas de educação e trabalho sobre essa questão que aumenta todos os anos”, observou.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa