Representantes de entidades de micro e pequenos empresários pedem apoio a João Daniel


 

Aracaju, 07 de março de 2018

 

 

João Daniel com presidente da CDL e superintendente do Sebrae/SE

O deputado federal João Daniel recebeu em seu gabinete, em Brasília, o diretor superintendente do Sebrae em Sergipe, Emanoel Silveira Sobral, e o presidente da Câmara de Diretores Lojistas (CDL) de Aracaju, Bruno Barreto, que foram solicitar ao parlamentar apoio para derrubar o veto do presidente Michel Temer ao Projeto de Lei Complementar – PLC 164/2017, que “Institui o Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte optantes pelo Simples Nacional”. Com ele, as micro e pequenas empresas ficam fora dos benefícios da lei de refinanciamento das dívidas, com direito a rebates e dilatação de prazos. João Daniel manifestou total apoio à demanda, considerando que o veto penaliza exatamente aqueles que são pequenos empresários, mas que são responsáveis por uma grande absorção de mão-de-obra.

 

Segundo os dirigentes, com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o setor apresentou em 2017 um saldo positivo na criação de empregos no Brasil. Em agosto, segundo esses dados, os pequenos negócios geraram 47 mil postos de trabalho, muito acima das 12 mil vagas das grandes empresas.

 

Na ocasião, foi pedido apoio também à aprovação do PLP 441/2017, que trata do Cadastro Positivo, que visa estabelecer condições especiais de crédito aos bons pagadores. O deputado João Daniel também ficou de analisar e apoiar o pleito.