Previdência: João Daniel destaca debate realizado em Itabi


Aracaju, 11 de março de 2017

 

 

O deputado federal João Daniel parabenizou a direção do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Itabi, pelo importante debate sobre a proposta de reforma da previdência, realizado no último dia 5. O parlamentar participou como um dos debatedores, juntamente com o presidente estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Sergipe, o professor Dudu. Ele destacou a importância de debater esse tema tão importante com trabalhadores e trabalhadoras rurais, especialmente os do semiárido do Nordeste.

 

“Não temos dúvida de que só a pressão nos deputados e nos senadores pode impedir essa reforma que retira o direito conquistado de ter uma aposentadoria digna”, disse João Daniel. O debate foi realizado na sede do Sindicato Rural e teve a participação de dezenas de trabalhadores rurais, além da participação da médica Fátima, do Programa Mais Médicos; da atual presidenta do Sindicato Rural, Claudiane Santos Souza Oliveira, a popular Preta; o ex-presidente do STR, Neto; e a liderança Valci, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

 

“O STR de Itabi estará no calendário de luta na defesa de conquistas e direitos do povo brasileiro. E quero aqui reforçar que o nosso mandato está à disposição para ouvir e debater vários temas de interesse dos trabalhadores e trabalhadoras, entre eles a Reforma da Previdência”, afirmou João Daniel.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa