Poço Verde: João Daniel registra entrega de casas e ressalta importância do Minha Casa Minha Vida


Aracaju, 20 de junho de 2017

 

 

Moradia digna: Residencial Silvino Augusto, do Minha Casa Minha Vida, entregue a famílias de Poço Verde

A entrega das 311 casas do Programa Minha Casa Minha Vida a famílias do município de Poço Verde, na última sexta-feira, dia 16, foi destacada pelo deputado João Daniel, em discurso feito na sessão da Câmara, nessa terça-feira, dia 20. A obra com toda estrutura – já contemplando estrutura básica, saneamento, pavimentação e aquecedores –, oferecendo dignidade aos novos moradores, foi feita pelas famílias e pelas entidades que se organizaram, graças aos governos da presidenta Dilma Rousseff e presidente Lula, conforme ressaltou o parlamentar.

 

Em seu discurso, João Daniel ressaltou que o contrato do empreendimento Residencial Silvino Augusto data de julho do ano de 2014. A obra foi encerrada em dezembro do ano passado e entregue às famílias na última sexta-feira. “Quero parabenizar todos os prefeitos que por lá passaram, em nome do jovem prefeito Iggor Oliveira”. João Daniel lembrou que Poço Verde foi, proporcionalmente ao número de habitantes, o município mais contemplado pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, rural e urbano com obras do governo da Presidenta Dilma, dos movimentos sociais e das entidades organizadoras.

 

Suspensão

No entanto, o deputado lamentou ver desde ontem, no noticiário nacional, informações sobre a suspensão pela Caixa Econômica Federal da linha de crédito mais barata para os trabalhadores terem acesso a imóveis, a pró-cotista. “O governo quer acabar com os bancos públicos, quer que todos os programas de habitação estejam nas mãos da iniciativa privada. Este governo não quer o Programa Minha Casa, Minha Vida; não contrata casa; não atende os movimentos sociais e populares; não quer continuar dando o mais importante ao povo brasileiro e às famílias, que é o direito a uma casa, a um endereço, a um lugar para viver com dignidade, como essas famílias vão viver lá no Residencial Silvino Augusto, em Poço Verde”, disse João Daniel.

 

O deputado apelou ao Ministério das Cidades para que dê continuidade àquilo que é uma conquista do povo brasileiro, das entidades, dos movimentos sociais, da classe mais pobre, da classe trabalhadora que não tem casa, que é ter o direito a uma casa digna para morar, no campo ou na cidade. “Por isso, a presidenta Dilma deve estar hoje sabendo que todos esses programas levam para as mães e pais de família a dignidade. Este foi um programa em que ela teve coragem e firmeza. Ele fez com que o Brasil fosse o país exemplo com o maior programa de habitação no planeta”, frisou João Daniel.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação