Obras entregues à população de Itabaiana são destacadas por João Daniel


Aracaju, 10 de outubro de 2017

 

 

As obras entregues na última sexta-feira, dia 6, pelo governo do Estado, à população do município de Itabaiana, foram destacadas pelo deputado federal João Daniel (PT), em discurso na Câmara, na sessão desta terça-feira, dia 10. Ele ressaltou a importância da inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto, a maior estação do Estado de Sergipe, e a Estação Elevatória e Sistema Emissário por Recalque de Itabaiana e também a entrega do novo escritório da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), mais moderno, proporcionando melhores condições de trabalho aos funcionários um atendimento de mais qualidade aos clientes.

 

O deputado João Daniel acompanhou o governador Jackson Barreto; o vice, Belivaldo Chagas; o secretário estadual do Meio Ambiente, Olivier Chagas; além do presidente estadual do PT, Rogério Carvalho; nas várias solenidades realizadas no município. “Essa inauguração da estação de tratamento é fundamental e o novo escritório da Deso é um reforço para uma das empresas mais importantes para as políticas públicas do Estado de Sergipe, que é a Deso”, reforçou.

 

Em seu discurso, o deputado explicou que o funcionamento dessa estação de tratamento de Itabaiana vai possibilitar a solução do problema de alagamentos em períodos chuvosos. Para sua construção, foram investidos R$ 23,5 milhões. Hoje, a rede de esgotos de Itabaiana é despejada na tubulação de água pluvial, ocasionando alagamentos em épocas de chuvas. Com a segunda fase, já licitada, será feita a despoluição do Açude da Marcela e também do rio Jacarecica, com influência, uma vez que com os canais de drenagem e separação da coleta do esgoto, 100% da água do Marcela e do Cariacica, com a interligação de todo o sistema, as águas serão utilizadas para o abastecimento humano e a produção agrícola de hortaliça para toda a região de Itabaiana. “É uma estação moderna, inaugurada com a presença da população e representantes de vários segmentos”, disse, ao parabenizar toda Secretaria – em nome do secretário Olivier Chagas –, o governo de Sergipe e a Deso, pelas obras em parceria com os organismos internacionais.

 

O parlamentar ressaltou que esse investimento na estação de tratamento foi possível graças ao governo do Estado, através do governador Jackson Barreto, e ao governo da ex-presidenta Dilma Rousseff. “Preciso destacar que a Deso e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente têm uma equipe competente, rápida, que mostra que o Estado pode ser, sim, um Estado que funcione, que tenha agilidade, que tenha compromisso e que faça grandes projetos em benefício da população”.

 

João Daniel também destacou que a nova loja da Deso inaugurada poderá atender até 4 mil pessoas por mês, melhorado significativamente o atendimento naquela cidade. Para ele, a valorização de uma empresa como a Deso é fundamental para a saúde da população, “para termos um Estado que garanta saneamento público, água potável e que garanta a valorização dos seus funcionários”, acrescentou, ressaltando a felicidade ao ver lá a satisfação dos trabalhadores vendo uma empresa estatal com uma direção coerente e com obra sendo feita para a população. Com estas intervenções serão beneficiadas mais de 100 mil pessoas do município e região.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa