Na Câmara, João Daniel faz registro das atividades da Caravana Lula Livre em Sergipe


Aracaju, 05 de junho de 2018

 

 

No início da tarde de hoje, dia 5, o deputado federal João Lula Daniel (PT) ocupou a tribuna do plenário da Câmara Federal para registrar a Caravana Lula Livre que o Partido dos Trabalhadores vem realizando no Estado de Sergipe. Na oportunidade, o deputado frisou os atos do último final de semana, quando a caravana esteve em 11 municípios sergipanos, no sábado e domingo.

 

No sábado, dia 2, a Caravana Lula Livre percorreu quatro municípios, num percurso que foi iniciado em Salgado, passou pelos povoados Colônia 13, Açuzinho e Brasília, em Lagarto, seguiu para a cidade de Campo do Brito e foi encerrada em Macambira. “Como tem acontecido sempre com a passagem do Time Lula, a receptividade foi enorme, assim como a emoção das pessoas que querem de volta um país democrático e Lula livre. Participamos da comitiva que foi liderada pelo presidente estadual do PT, Rogério Carvalho, e a forte presença da militância petista”, registrou João Daniel.

 

No domingo, dia 3, caravana iniciou pelo município de Gararu, onde passou pelos povoados Oiteiros e Lagoa Primeira, sede e acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), seguiu por Nossa Senhora de Lourdes, Canhoba, Amparo do São Francisco, Propriá e Telha, até ser encerrada no município de Cedro de São João. “Vimos um povo emocionado, indignado, e numa só voz na defesa do presidente Lula. Parabenizo o presidente Rogério Carvalho e toda militância, que percorreu a caravana Lula Livre, na defesa da democracia e na defesa do presidente Lula”, disse o parlamentar sergipano.

 

Além do deputado João Daniel, do presidente do PT estadual, Rogério Carvalho, e da militância petista, o time Lula Livre foi composto por diversas lideranças políticas das regiões por onde passou a Caravana. A exemplo do presidente municipal do PT de Lagarto, o Juquinha; da professora Magalhães e do doutor Gilenaldo, de Campo do Brito; e do prefeito de Macambira, Luciano de Vital. Destaque também para os companheiros Jocei, Zé Ailton, Valmir, Raimundinho e Alberto, que acompanharam a Caravana no município de Gararu; o vereador Heldes Guimarães, da cidade de Propriá, do prefeito do município de Telha, Flávio Dias, e toda sua comitiva.

 

Por Whagner Alcântara

Fotos: Márcio Garcez e Jamisson Souza