João Lula Daniel parabeniza a Emdagro pelos 56 anos de serviços prestados em Sergipe


Joao Daniel na Camara PT na Camara (8)O deputado federal João Lula Daniel (PT) utilizou a tribuna do plenário da Câmara Federal para parabenizar a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário do Estado de Sergipe, a Emdagro, que completa 56 anos de existência. Criada em 1962, na gestão do então Governador Luiz Garcia, a Emdagro tem um seu trabalho voltado para o fortalecimento da agricultura familiar e expansão da agropecuária do Estado de Sergipe, atuando nas áreas de Assistência Técnica e Extensão Rural, Pesquisa, Defesa Agropecuária e Ações Fundiárias.

O discurso, que aconteceu no início da tarde de hoje, dia 24, também rendeu felicitações a toda equipe que, historicamente, contribuiu com os trabalhos da empresa. “Gostaria de parabenizar os 56 anos da Emdagro, em nome do presidente, Jefferson Feitoza, do diretor técnico Gismário Ferreira Nobre, da secretária estadual de Agricultura, Rosilene Rodrigues e a todos os extensionistas que fizeram e fazem um grande trabalho para a agricultura e pecuária sergipana, em especial para agricultura familiar e para as comunidades rurais. Parabéns a todos os servidores trabalhadores e também aos terceirizados”, disse João Daniel.

Em Sergipe, a agricultura familiar ocupa mais de 80% da mão de obra no meio rural. O estado possui 90.330 mil estabelecimentos que se encaixam nessa categoria. Os agricultores familiares sergipanos são responsáveis pelo cultivo de mais de 70% da produção do milho. Além de gerar emprego, este setor garante o sustento de mais de 225 mil pessoas.

 

Por Whagner Alcântara, sob supervisão de Edjane Oliveira