João Daniel visita V Feira Estadual da Reforma Agrária de Sergipe e destaca a importância da produção camponesa


Aracaju, 26 de outubro de 2017

 

 

Durante três dias, cerca de 200 agricultores e agricultoras dos assentamentos e acampamentos de Sergipe participaram, em Aracaju, da V Feira Estadual da Reforma Agrária, realizada na praça Fausto Cardoso, no Centro. Na tarde dessa quinta-feira, dia 26, o deputado federal João Daniel (PT/SE) visitou a feira, comprou e conversou com os camponeses que comercializavam produtos que são cultivados em seus lotes. A abertura oficial da feira foi registrada pelo parlamentar em discurso realizado na Câmara dos Deputados, durante esta semana.

 

João Daniel destacou a importância da produção desses agricultores e agricultoras que é trazida para a comercialização na feira, uma vez que são produtos agroecológicos, cultivados sem agrotóxicos. Na oportunidade, foram vendidos alimentos, como frutas, verduras, hortaliças, produtos de origem animal, artesanato e comidas típicas, bem como também foi mantida a tradição da programação cultural durante a noite.

 

“Parabéns ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra pela organização da Feira, aos assentados, aos técnicos, a todos que realizam essa beleza de feira de produtos agropecuários na Praça Fausto Cardoso”, disse João Daniel.

 

Em discurso na Câmara, o deputado também fez uma pelo à Presidência Nacional do Incra e ao governo federal para que autorizem a negociação, já feita, da Fazenda Junco, em Macambira. Ele lembrou que a sede da Superintendência do Incra está ocupada por mais de 180 famílias, que querem o cumprimento da liberação da área já negociada.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Foto: Assessoria Parlamentar