João Daniel se reúne com direção do Sindisan


Aracaju,  09 de fevereiro de 2017

O deputado João Daniel esteve reunido na tarde de hoje com a diretoria do Sindisan para tratar sobre a situação da Deso e a possibilidade de a empresa ser privatizada. Estiveram no escritório do parlamentar em Sergipe o presidente do Sindicato, Sérgio Passos; o diretor de Imprensa, Neemias Amâncio; e o diretor de Formação, Tupi. Eles também formalizaram o convite ao deputado para a audiência pública que será realizada no próximo dia 16, no plenário da Assembleia Legislativa, para discutir uma possível privatização da Deso e seus impactos.

 

Durante o encontro, sindicalistas e o deputado debateram sobre os impactos e consequências de uma possível privatização da empresa, especialmente para as pessoas mais pobres, atendidas pela tarifa social, e que moram em áreas mais distantes, uma vez que as empresas privadas não têm interesse em investir em áreas que não deem lucro.

 

O parlamentar reafirmou seu apoio à Deso e aos trabalhadores da empresa. Para ele, não é possível se falar em privatização do serviço de fornecimento de água e saneamento básico, tão importantes para a população. “Isso vai na contramão do que está acontecendo no mundo, quando muitos países estão reestatizando as empresas de saneamento e água”, disse João Daniel. O deputado afirmou que está junto em defesa da Deso.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa