João Daniel registra realização de mesa-redonda sobre futebol de várzea para inclusão social de jovens


Aracaju, 27 de setembro de 2017

 

 

Na sessão desta quarta-feira, dia 27, o deputado federal João Daniel (PT) registrou a mesa-redonda realizada, na última sexta-feira, em Aracaju, quando foi debatida a importância do futebol de várzea e amador para a inclusão de jovens através do esporte. O evento contou com a presença do deputado federal Andrés Sanchez (PT/SP), membro da Comissão de Esportes da Câmara; do secretário de Estado de Esporte, Antônio Hora Filho; de secretários municipais e de variados segmentos da sociedade que trabalham com futebol.

 

O parlamentar ressaltou a importância de se debater esse tema e a necessidade de que essa discussão seja ampliada para que alcance os objetivos almejados. “Saúdo toda a sociedade e a juventude que estiveram presentes, em nome do grande líder Mano Sinho, da região do Coqueiral, de Porto Dantas, da grande Aracaju e todos os demais líderes que lá estiveram presentes, os vereadores e as demais lideranças”, disse João Daniel.

 

Além de se discutir, o deputado ressaltou que é fundamental buscar de que forma incentivar e apoiar as iniciativas que já são realizadas nas periferias das cidades e em comunidades do interior do estado, para, através do futebol, incluir crianças, adolescentes e jovens. Uma das propostas é fazer isso a partir de emendas impositivas de bancada.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Foto: Márcio Garcez