João Daniel registra participação no Seminário de Fé e Política Dom Helder Câmara


Aracaju, 31 de outubro de 2017

 

 

A participação no V Seminário de Fé e Política Dom Helder Câmara foi registrada pelo deputado federal João Daniel em discurso na sessão da Câmara desta terça-feira, dia 31. O encontro, realizado pela Arquidiocese Metropolitana de Aracaju, por meio do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (Conal), foi realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE).

 

“Participamos desse seminário a convite do arcebispo Dom João José Costa, juntamente com o governador Jackson Barreto, o vice-governador Belivaldo Chagas, a deputada estadual Ana Lúcia, prefeitos, entre eles o prefeito Marcos Santana [São Cristóvão] e Padre Inaldo [Nossa Senhora do Socorro], quando tivemos um grande debate sobre a importância da política”, relatou.

 

João Daniel destacou que, dentre as frases importantes ditas durante o seminário, a referência à proferida pelo Papa Francisco, em que diz que “A política é a maior forma de um cristão fazer o bem, levar as questões comuns”. “Precisamos resgatar o valor verdadeiros da política. Parabéns, Dom João Costa, o Conal e as Pastorais que promovem o debate para a política verdadeira”, finalizou o parlamentar.

 

O V Seminário de Fé e Política Dom Helder Câmara teve como tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Justiça e Paz se Abraçarão”. Na ocasião foi realizada uma palestra proferida pelo professor Marconi Aurélio da Silva, doutor em Ciências Políticas e bacharel em Comunicação Social.

 

Fotos: Márcio Garcez