João Daniel registra debate realizado por jovens do movimento estudantil


Aracaju, 20 de junho de 2017

 

 

 

O importante debate realizado pelos jovens do coletivo Para Todxs, da União Sergipana dos Estudantes Secundários (USES), no último sábado, dia 17, foi destacado pelo deputado federal João Daniel (PT), em discurso na Câmara, nesta terça-feira, dia 20. O parlamentar esteve presente ao ato e ressaltou a importância desse debate, encabeçado pelo movimento estudantil de Sergipe, sobre a situação do Brasil, de Sergipe e da educação pública. Juntamente com ele, na mesa de debates, também estiveram o prefeito do município de Nossa Senhora das Dores, Thiago Santos, entre outras lideranças.

 

Segundo o deputado, a USES se prepara para o seu grande congresso, que será realizado nos dias 29 e 30 de julho, na cidade de Nossa Senhora das Dores. “E é fundamental que a juventude debata a educação, a cultura, o lazer e também a política. E, nesse momento, a USES encampa a luta pelas eleições diretas já em nosso país”, ressaltou.

 

João Daniel acrescentou que, com a presença de estudantes de todo o Estado, durante o encontro foi possível compartilhar as experiências e expectativas relacionadas ao movimento estudantil e a construção da USES cada vez mais forte e combativa. “Foi um momento muito importante e rico de debate e a presença dos participantes enriqueceu e mostra que os estudantes sergipanos estão em sintonia com a conjuntura política brasileira”, destacou.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Fotos: Márcio Garcez