João Daniel propõe realização de seminário para debater Canal do Xingó, através da Comissão de Desenvolvimento Regional da Câmara


Aracaju, 03 de maio de 2017

 

 

João Daniel quer debater em Sergipe situação do projeto do Canal do Xingó; requerimento seu foi aprovado na Cindra

Diante da importância de debater com a população local a realização de uma obra de tamanha importância como a do Canal do Xingó, o deputado federal João Daniel (PT/SE) teve requerimento de sua autoria – Req. 122/2017 – aprovado na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra) para que esta realize seminário no município de Nossa Senhora da Glória para debater a situação desse projeto. Durante reunião da comissão, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 3, o parlamentar ressaltou a necessidade desse debate.

 

“Essa é uma obra de fundamental importância para Sergipe, que é debatida há mais de 15 anos, e está na fase de contratação de projeto executivo. É uma obra que vai beneficiar todo estado de Sergipe, em especial os municípios do Alto Sertão”, destacou. Para o deputado, é de fundamental importância que os Territórios da Cidadania, prefeitos e Câmaras de Vereadores participem desse seminário para conhecer o trajeto do canal que vem atender aos anseios dessas comunidades por água, a situação atual do projeto e, de posse desse conhecimento, possam estar acompanhando e cobrando da bancada federal de Sergipe e do governo federal a sua execução.

 

Desenvolvimento

Também foram aprovados, durante a reunião de hoje da Cindra, outros dois requerimentos subscritos pelo deputado João Daniel, essenciais para o desenvolvimento de Sergipe. Um deles diz respeito à realização de um seminário na cidade de Brejo Grande, para tratar sobre a execução orçamentária de emenda de Bancada de Sergipe à Lei Orçamentária de 2017 para obras que beneficiam a região do Baixo São Francisco. O deputado lembrou que essa foi uma emenda apoiada por ele e essa região é uma das que, embora com um potencial muito rico em seus perímetros irrigados, possui um dos mais baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH). “A Codevasf precisa se reestruturar e melhorar a vida da nossa população, especialmente dos produtores de arroz dos perímetros do Baixo São Francisco”, ressaltou.

 

Também subscrito pelo deputado João Daniel foi aprovado na Cindra o Requerimento 128/17, que propõe a realização de seminário no município sergipano de Propriá, para discutir sobre a revitalização do Rio São Francisco. Esses dois últimos requerimentos foram propostos pelo deputado Valadares Filho.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa