João Daniel propõe audiência para debater MP que altera cálculo de encargos em operações de crédito


 

Aracaju, 29 de março de 2018

 

 

O deputado federal João Daniel (PT/SE) participou da segunda reunião da Comissão que analisa a Medida Provisória 812/2017 que altera o cálculo dos encargos financeiros incidentes sobre os financiamentos de operações de crédito não rural com recursos dos Fundos Constitucionais do Norte (FNO), do Nordeste (FNE) e do Centro-Oeste (FCO). O debate aconteceu na última terça-feira, dia 27, na Câmara dos Deputados.

 

Na oportunidade, o parlamentar apresentou requerimento, também assinado por mais dois deputados do PT, para a realização de audiência pública com a participação dos superintendentes da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), da Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste (Sudeco) e Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), além de representantes do Banco do Nordeste (BNB), do Banco da Amazônia (Basa), do Banco do Brasil, do Banco Cooperativo do Brasil, do Bancoob e do Siscred.

 

Para João Daniel, a audiência pública servirá para aprofundar essas discussões em torno do que propõe essa MP. Ele acrescentou que fará um convite para que a Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFNB) possa participar da reunião, que deverá ocorrer na próxima semana.

 

A AFNB, através de sua presidenta Rita Josina e dos diretores José Medeiro e Alci Lacerda, esteve no gabinete do deputado João Daniel, em Brasília, defendo a medida, mas chamando a atenção para o fato de que a mesma não leva em consideração alguns componentes relevantes para a superação das desigualdades, como a valorização da região semiárida e a preferência a ser dada aos mini e pequenos empreenderes da região.