João Daniel presta solidariedade pelo assassinato do ex-vereador Pinho de Santa Rosa


Aracaju, 21 de março de 2017

 

 

O deputado federal João Daniel (PT) lamentou a notícia do assassinato do ex-vereador Claudeir dos Santos, conhecido como Pinho de Santa Rosa, importante liderança do município de Poço Redondo, no Alto Sertão sergipano. Aos 38 anos de idade, Pinho foi morto no início da tarde dessa terça-feira, dia 21, no povoado Santa Rosa do Ermírio, em Poço Redondo.

 

Em discurso na Câmara, na sessão de hoje, o deputado João Daniel se solidarizou com toda família do ex-vereador e população de Poço Redondo por essa perda. “Vamos acompanhar esse caso. Já conversamos com o secretário de Segurança Pública, João Batista, e tenho certeza que o governador Jackson Barreto, a Secretaria de Segurança Pública, através da polícia Civil e Militar, tomarão todas as providências para que tudo seja apurado. Não podemos aceitar violência contra qualquer pessoa, em qualquer lugar do nosso país”, afirmou.

 

O deputado João Daniel registrou a importância do ex-vereador na região. “Pinho era uma liderança política importante no município e na região. Quero levar nossa solidariedade a seus familiares, ao povo de Poço Redondo e também ao ex-prefeito Roberto Araújo, que acompanha a família nesse momento”, disse. Pinho de Santa Rosa foi vereador no município de Poço Redondo e nas últimas eleições foi o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Alex Sport.

 

As informações iniciais dão conta de que ele foi assassinado no início da tarde dessa terça-feira, no povoado Santa Rosa do Ermírio, quando foi atacado por dois homens encapuzados, em uma motocicleta, que desferiram vários tiros.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa