João Daniel participa de posse da nova diretoria de grêmios escolares em Itabaiana


Aracaju, 13 de julho de 2018

 

 

Duas novas lideranças foram empossadas na diretoria dos Grêmios Escolares dos Colégios Estaduais Murilo Braga e Eduardo Silveira, no município de Itabaiana. Os estudantes João Vitor e Júlia Sampaio, respectivamente, estarão à frente da direção desses dois grêmios nesta gestão. A solenidade de posse aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 12, no Colégio Murilo Braga. O deputado federal João Lula Daniel (PT) esteve presente ao ato e ressaltou a importância e o papel da juventude na construção de uma escola participativa.

 

“A juventude tem um papel fundamental na construção de uma escola libertadora, participativa, de uma escola viva”, disse. Em sua fala, o deputado João Daniel também destacou o papel da juventude na luta em defesa da democracia e na luta contra o golpe atualmente em curso no Brasil. “Sabemos a importância de vocês, jovens lutadores, e a história tem nos mostrado a importância de novas lideranças forjadas a partir da luta que nasce na escola, nos grêmios, no movimento estudantil, a exemplo da Uses”, completou.

 

Durante a solenidade de posse, os estudantes debateram sobre o papel da educação pública e o diretor do colégio Murilo Braga, professor Luan Ribeiro de Souza, também ressaltou a importância do Grêmio Escolar. Na oportunidade, os estudantes e suas representações da Uses também debateram o papel da luta dos estudantes pela melhoria da escola. E, entre as conquistas já alcançadas, está a reforma do Murilo Braga, escola referência em Itabaiana e na região.

 

“Foi um momento em que conversamos com eles também sobre a conjuntura política nacional, a aprovação da Emenda Constitucional 95, que paralisou os investimentos pelos próximos 20 anos em setores essenciais, como educação, e a importância da luta da juventude para a construção de um projeto de educação pública no Brasil e, principalmente, a luta pela derrubada da Emenda Constitucional 95, que afeta diretamente a educação”, disse João Daniel.

 

A posse também teve a participação do secretário de estado do Meio Ambiente, Olivier Chagas; da presidenta da União Estadual dos Estudantes Secundaristas (Uses), Lizandra Dawanny; da diretora regional da DRE 3, Daniela Santana, dos vereadores Ivoni Andrade e Sinvaldo Góis; o presidente do Rotary Club Nova Geração de Itabaiana, Olivério Chagas; e vários estudantes.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Fotos Luiz Fernando