João Daniel parabeniza novos dirigentes do PT em Sergipe e defende candidatura majoritária do partido


Aracaju, 30 de maio de 2017

 

 

Em discurso na Câmara, na sessão dessa terça-feira, dia 30, o deputado federal João Daniel (PT/SE) parabenizou todos os presidentes dos diretórios municipais do Partido dos Trabalhadores e o presidente estadual do partido em Sergipe, Rogério Carvalho, que foram empossados na última sexta-feira, dia 26. A posse teve a presença do presidente nacional da legenda, Rui Falcão, e também foi prestigiada por representantes de vários partidos que ajudaram a construir um grande projeto para Sergipe, liderados pelo ex-governador Marcelo Déda e dado continuidade pelo governador Jackson Barreto. João Daniel também parabenizou a militância do PT em todo país, que realizou grandes debates em encontros estaduais e que realizarão, essa semana, o seu Congresso Nacional, a partir desta quinta-feira.

 

Segundo João Daniel, o presidente estadual Rogério Carvalho está à disposição da sociedade sergipana para ajudar a liderar um grande debate sobre o avanço da democracia e para dar continuidade a um grande projeto para o Estado de Sergipe. João Daniel, em seu discurso durante a posse dos novos presidentes dos diretórios, voltou a defender a composição de uma chapa majoritária com a presença do Partido dos Trabalhadores. “E a nossa corrente [a Esquerda Popular Socialista] defende que Rogério Carvalho encabece, sob a liderança de nosso partido e apoio da militância, um grande debate em Sergipe acompanhando o debate nacional uma candidatura majoritária e no meu entender uma candidatura ao governo de Sergipe”, colocou.

 

O deputado destacou que o país vive grandes manifestações, a exemplo do grande ato realizado no último domingo no Rio de janeiro e a grande mobilização realizada em Brasília no último dia 24. Para ele, é a hora de as ruas e o Partido dos Trabalhadores estarem ligados aos grandes movimentos de rua em defesa da democracia. “Em nome do nosso partido, parabenizo os partidos que, ontem, decidiram não participar de reuniões que queiram dar o golpe dentro do golpe. Eleições indiretas, neste momento, são o golpe dentro do golpe”, afirmou.

 

Para o deputado João Daniel, este governo que aí está já afundou e afundou também a economia. “Portanto, os partidos democráticos e os movimentos de rua, a exemplo do que ocorreu no Rio de Janeiro, que contou com artistas, com homens e mulheres participantes da luta pela democracia, devem exigir, sim, a renúncia deste presidente golpista e eleições diretas já, para a volta da democracia ao nosso país”, afirmou.

 

Homenagem

Durante a solenidade dos diretórios, o deputado João Daniel pediu um minuto de silencio às vítimas dos massacres que estão acontecendo no Brasil, causados por conflitos no campo. Segundo o deputado, massacres estes que são culpa desse governo e desse golpe q está em curso. Esta semana, foram mais 10 mortes de posseiros, no município de Pau d’Arco, no Pará. No mês passado, outro massacre foi registrado no município de Colniza, no Mato Grosso. “Como membro da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, junto com o deputado Paulão (PT/AL) estamos acompanhando todos esses casos. E em nome do nosso partido, que foi forjado na luta também daqueles que deram a vida na defesa da justiça, pedimos esse um minuto de silêncio”, disse João Daniel.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Fotos: Luiz Fernando