João Daniel parabeniza classe trabalhadora sergipana por greve geral do último dia 30


Aracaju, 04 de julho de 2017

 

Na sessão da Câmara dos Deputados dessa terça-feira, dia 4, o deputado federal João Daniel (PT) parabenizou a classe trabalhadora sergipana que na última sexta-feira, dia 30, foi às ruas contra as reformas Trabalhista e da Previdência, pela volta da democracia e por eleições diretas. O parlamentar destacou que em Sergipe a greve geral teve grande adesão e paralisação de setores fundamentais para que o movimento alcançasse o êxito esperado.

 

“Em Sergipe, a greve iniciou à 0 hora, com os rodoviários paralisando totalmente a circulação dos ônibus do transporte coletivo, os bancários, comerciários, funcionários públicos… parabenizamos toda Frente Brasil Popular sergipana, as centrais sindicais e a juventude, que realizaram um grande ato que, mesmo debaixo de muita chuva, saiu do Centro da capital até o bairro 13 de Julho”, disse João Daniel.

 

O deputado também registrou que durante o dia 30 foram realizadas manifestações em todas as regiões de Sergipe, em especial os municípios de Estância, Maruim, Riachuelo, Lagarto, Poço Redondo, Canindé do São Francisco e Porto da Folha.

 

Segundo o parlamentar, apesar de setores do empresariado e da grande mídia sergipana tentarem criar notícias contrárias ao movimento, divulgando a proibição da greve por parte da Justiça do Trabalho e pela Justiça comum, em mais uma tentativa de criminalizar o movimento sindical e social, as ruas ficaram tomadas por milhares manifestantes no dia da greve geral. A estimativa da FBP é que cerca de 10 mil pessoas participaram da caminhada realizada na sexta-feira à tarde.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Fotos: Márcio Garcez