João Daniel lamenta morte de Osvaldo Russo, ex-presidente do Incra


 

Aracaju, 08 de março de 2017

 

 

Osvaldo Russo, mais de 50 anos de vida pública

Em nome do Núcleo Agrário da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara, o deputado federal João Daniel (PT) lamentou a morte de Osvaldo Russo, ex-presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Em discurso feito na sessão desta quarta-feira, dia 8, o parlamentar, coordenador do NA, prestou uma homenagem pela grande contribuição dada por Russo em mais de 50 anos de vida pública.

 

João Daniel relatou que conheceu Osvaldo Russo na luta pela redemocratização do país e sempre acompanhou sua trajetória profissional e militante em defesa da reforma agrária e da função social da terra e na defesa intransigente das causas democráticas e pela superação das desigualdades sociais e regionais.

 

“Osvaldo esteve sempre empenhado nas lutas por justiça social, tendo assumido vários cargos públicos, entre eles o de presidente do Incra e o de secretário nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, que na época tinha como ministro o nosso grande companheiro Patrus Ananias”, disse, acrescentando que, na ocasião, Russo participou da elaboração e implantação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), uma das marcas do Governo do presidente Lula.

 

Em nome do Núcleo Agrário, o deputado João Daniel manifestou votos de pesar à sua família, em nome da sua companheira Sandra Regina, e a todos os companheiros e companheiras que com ele lutaram pela construção de um país mais justo e solidário. Osvaldo Russo faleceu na segunda-feira, após ter sido submetido a uma cirurgia cardíaca.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa