João Daniel e Associação de Moradores do Senhor do Bomfim se reúnem com secretária de Saúde de Aracaju


Aracaju, 29 de setembro de 2017

 

 

Na manhã dessa sexta-feira, dia 29, o deputado federal João Daniel (PT), juntamente com um grupo de mulheres da Associação de Moradores do Loteamento Senhor do Bomfim, no bairro Farolândia, esteve reunido com a secretária de Saúde de Aracaju, Waneska de Souza Barboza. Na pauta, a solicitação de melhorias no atendimento à saúde daquela comunidade.

 

De acordo com a presidente de Associação, Adilma Gomes Santos, as integrantes da comunidade foram apresentar a pauta que compreende a construção de mais um posto de saúde no bairro Farolândia e também melhoria no atendimento na unidade de saúde que está com apenas uma equipe médica. “O posto é muito longe e só tem uma equipe e mais de 2 mil pessoas na comunidade. As pessoas têm que sair uma hora da manhã de casa para conseguir marcar consultas e exames”, relatou.

 

Ela conta que são três unidades de saúde na Farolândia, mas todas ficam no Conjunto Augusto Franco, sendo que o bairro conta com outras comunidades, como o Barrosinho, com 300 famílias; o Barrosão, com cerca de 500 famílias; e o Mauá, com outras 500 famílias. “E com a estrutura que tem atualmente não está sendo suficiente para atender a demanda”, disse, acrescentando que também são atendidas famílias do bairro Santa Maria.

 

O deputado João Daniel já havia se reunido na Associação de Moradores do Loteamento Senhor do Bomfim, quando essa necessidade da comunidade foi apresentada e ele se comprometeu, enquanto parlamentar, ajudar a viabilizá-la. A exemplo do que já tem feito, quando destinou no Orçamento da União de 2017 recursos da ordem de R$ 760 mil em emendas para a saúde em Aracaju – sendo que desse total R$ 501.707 já foram empenhados e pagos –, o deputado João Daniel está empenhado em contribuir novamente para que essas demandas possam ser atendidas.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa