João Daniel destaca luta de militantes sergipanos pela defesa do presidente Lula


Aracaju, 15 de março de 2018

 

 

A luta em defesa do direito do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser candidato e do pleno exercício da democracia no Brasil foi destaque no discurso feito pelo deputado federal João Daniel (PT) na Câmara Federal. A questão foi abordada quando o deputado, durante a sessão de quarta-feira, dia 14, registrou a sua participação na plenária popular organizada por representantes da Esquerda Popular Socialista (EPS), corrente interna do Partido dos Trabalhadores (PT), na sede do Sindisan, em Aracaju, no último sábado, dia 10.

 

A plenária foi pensada com o objetivo de debater e dar encaminhamentos às ações em defesa do ex-presidente Lula. Membros dos movimentos sociais, sindical, da juventude e dos estudantes também participaram do ato. “Com a conjuntura e o momento atual, nós precisamos debater o tema do presidente Lula, que não pode continuar sendo perseguido e criminalizado. Lula é um homem que representa a mais alta dignidade, o mais alto nacionalismo desse país. Por isso, o nosso partido, em Sergipe, vem debatendo, visitando e ouvindo a população”, disse João Daniel.

 

Para o parlamentar, diante do atual cenário político e do forte apoio popular ao presidente Lula, fica evidente a necessidade do povo se organizar e ir às ruas defender Lula e a democracia brasileira. “É preciso que as organizações e os movimentos sociais, os comitês, os militantes de esquerda se unam para conversar com o povo nas ruas, nas feiras livres, em caravanas, no campo e na cidade, dialogando e esclarecendo a situação de golpe continuado que temos vivido”, alerta o deputado.

 

Em seu discurso, João Daniel ainda salientou que Lula lidera todas as pesquisas em Sergipe e que o PT é o partido que tem mais credibilidade e compromisso com a classe trabalhadora. “Por isso, parabéns à militância sergipana do PT, ao movimento sindical, aos movimentos sociais, ao movimento estudantil, que não se rendem, não se abatem e estão na luta em defesa da democracia, em defesa do presidente Lula”, finalizou o parlamentar sergipano.

 

Por Whagner Alcântara, sob supervisão de Edjane Oliveira

Fotos: Luiz Fernando