João Daniel destaca importância da Frente Parlamentar pela Soberania Nacional


Aracaju, 23 de junho de 2017

 

 

Enfrentar o processo de desmonte do Estado brasileiro e das leis que garantem a soberania do Brasil. Com esse objetivo foi lançada esta semana, em Brasília, a Frente Parlamentar Mista pela Soberania Nacional. Formada por deputados e senadores, a Frente defende que esta é a saída para que se consiga proporcionar ao povo condições dignas de vida. O deputado João Daniel (PT) integra esta Frente e ressaltou sua importância.

 

“Estamos acompanhando o debate sobre a questão da soberania nacional há muitos anos. É de fundamental importância o Brasil ter um projeto de desenvolvimento nacional”, afirmou. De acordo com o deputado, a cada dia este atual governo mostra o seu interesse no desmonte do Estado, com o enfraquecimento e a entrega de nossas empresas estratégicas ao capital privado.

 

“Este atual governo ele não apenas segue a orientação dos bancos e das corporações internacionais, como foi aos Estados Unidos pedir orientação sobre qual a política que deve ser implementada no Brasil. E o Henrique Meirelles representa essa política que é a destruição das empresas estatais e da nossa política nacional”, disse, acrescentando que isso vem em forma do enfraquecimento de empresas públicas e sua privatização e através de projetos e propostas, como a PEC 55, que congelou em 20 anos os investimentos sem setores importantes no país.

 

Para João Daniel, é urgente todos os setores nacionalistas, que defendem o Brasil, estarem juntos, fortalecendo essa Frente. A intenção dos seus fundadores é mobilizar, em todo país, políticos, acadêmicos e movimentos populares para impedir a perda da soberania nacional. “Vamos lançar esse Frente em Sergipe, com a presença do secretário-geral, o deputado Patrus Ananias, ou presidente, senador Roberto Requião”, disse.

 

O deputado acrescentou que o objetivo é envolver aqui no Estado todos os setores que acreditam no Brasil e num estado que tenha políticas voltadas para a maioria da população. “Defender o nosso país e sua soberania, preservando suas riquezas e suas empresas estatais, fortalecendo-as, é fundamental para que possamos oferecer à nossa população uma vida melhor”, afirmou João Daniel.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa