João Daniel destaca importância da caravana com Lula iniciada nessa quinta pelo Nordeste


Aracaju, 17 de agosto de 2017

 

 

Na tarde do próximo domingo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega a Sergipe, junto com sua Caravana que vai percorrer toda região Nordeste, passando por 25 cidades. Em discurso na Câmara dos Deputados, na sessão desta quinta-feira, dia 17, o deputado João Daniel (PT/SE) ressaltou a importância dessa visita de Lula aos estados nordestinos, que começa hoje, pela Bahia. Segundo o parlamentar, o ex-presidente irá visitar comunidades, universidades e outras obras que foram feitas pelo seu governo e também da presidenta Dilma Rousseff.

 

“São muitas as obras e as ações que fizeram a verdadeira mudança da nossa região Nordeste. O presidente Lula percorrerá todo o Brasil novamente, como já percorreu tantas vezes, mas agora iniciará pelo Nordeste. Sergipe também terá esta oportunidade. Nós o receberemos, de braços abertos, no próximo domingo, na cidade de Estância”, destacou João Daniel. O deputado parabenizou a Câmara de Vereadores de Estância, em nome do vereador Artur Oliveira (PT), autor da propositura que concede Título de Cidadania Estanciana e Medalha de Honra ao Mérito Parlamentar a Lula. “O presidente Lula fez muitas ações e muitas obras por Estância”, acrescentou.

 

João Daniel lembrou que na segunda-feira a caravana de Lula fará visita ao campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS), “na qual eu tive a oportunidade, junto com o nosso querido e saudoso Marcelo Déda, o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, o atual prefeito Valmir Monteiro e o nosso querido presidente Lula, de fazer o lançamento do campus da Universidade Federal na área de saúde em Lagarto”. Em seguida, a caravana vai aos municípios de Itabaiana, Nossa Senhora da Glória e, na terça-feira, na capital Aracaju.

 

Em seu discurso na Câmara, o deputado João Daniel lembrou que, no município de Lagarto, durante os governos Lula e Dilma, foram mais de R$ 200 milhões de investimentos, entre eles no campus da Universidade Federal de Lagarto. “Então, quero parabenizar todo o povo lagartense, que conhece e sabe a importância do que foi o campus de Medicina da UFS em Lagarto. Uma obra que, junto com obras de saneamento e outros projetos, mudou a cara desse município”, disse.

 

Para ele, essas atividades são bem características do ex-presidente. “O seu lugar é visitar o povo brasileiro, fazer isso que está fazendo, ouvir o povo brasileiro, e a cada dia mais estar atualizado, preparado, para contribuir com um grande projeto que a nossa nação brasileira espera”, finalizou.

 

Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Foto: Ricardo Stuckert