João Daniel apela para que Incra cumpra o acordado e adquira Fazenda Junco


Aracaju, 31 de outubro de 2017

 

 

Em discurso na sessão da Câmara desta terça-feira, dia 31, o deputado federal João Daniel (PT) apelou ao governo federal para que cumpra o que já foi anteriormente negociado com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e adquira a Fazenda Junco, no município de Macambira, para que as quase 200 famílias que lá vivem possam ser assentadas. Ele registrou que estão em Brasília, em reunião, representantes do MST e do Incra com o objetivo que isso venha se concretizar.

 

Segundo João Daniel, essa é uma pauta que vem sendo discutida, que já foi negociada. “Nesse momento, é fundamental a autorização do Ministro do Planejamento para que o Incra possa fazer a aquisição da Fazenda Junco, em Macambira. O prefeito de Macambira, Luciano, e dirigentes do MST que aqui estão – representando a direção do movimento está aqui o nosso querido e popular Cacau, líder da área – e fazem um apelo”, relatou.

 

Na área da Fazenda Junco vivem 180 famílias. Essa área já foi penhorada pela Justiça do Trabalho, o processo está pronto, bastando apenas a autorização. “É um apelo nosso, de todos os movimentos de Sergipe, ao Ministro do Planejamento para que autorize o Incra a fazer a aquisição”, completou João Daniel.