Deputado João Daniel recebe homenagem do TRT de Sergipe


Aracaju, 17 de novembro de 2017

 

 

Em solenidade realizada na manhã dessa sexta-feira, dia 17, no auditório da Justiça do Trabalho em Sergipe, o deputado federal João Daniel (PT/SE) foi homenageado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região com a Insígnia da Ordem Sergipana do Mérito Trabalhista. Ele foi um dos 15 agraciados com a homenagem concedida anualmente pelo Conselho da Ordem Sergipana do Mérito Trabalhista, em sua 24ª edição. O deputado João Daniel, único parlamentar sergipano homenageado, recebeu o Grau Grã-Cruz e destacou a importância desse reconhecimento pelo TRT.

 

“Vivemos um período no Brasil onde estão sendo atingidos os direitos e as leis trabalhistas com ameaças de poderosos dentro do Congresso e deste governo. A Justiça do Trabalho representa o amparo legal da classe trabalhadora que, quando injustiçada pelo empregador, recorre a ela para que seus direitos sejam garantidos”, disse. A concessão da Ordem Sergipana do Mérito Trabalhista tem com o objetivo homenagear e reconhecer os esforços de pessoas ou instituições que se destacaram em suas atividades e profissões ou serviram de exemplo para a sociedade.

 

A solenidade foi presidida pelo presidente do TRT da 20ª Região, desembargador Thenisson Santana Dória, e contou com a presença do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ives Gandra Martins Filho. Vários companheiros e amigos prestigiaram a homenagem ao deputado João Daniel, entre eles, o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana; o secretário de Estado do Meio Ambiente, Olivier Chagas; os vereadores Rafael Oliveira (São Cristóvão), Celminho (Indiaroba), Isac (Aracaju); o diretor da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ronildo Almeida; o diretor técnico da Emdagro, Gismário Nobre; Movimento Camponês Popular, representado pela militante Tábata, entre outros amigos.

 

Para o deputado João Daniel, que votou contra a reforma trabalhista e o projeto de lei que legalizou a terceirização no país, no atual cenário que vive o Brasil, é fundamental a garantia da Justiça do Trabalho. “Essa homenagem para mim representa o compromisso com a classe trabalhadora, com a Justiça do Trabalho, com essa conquista histórica do Brasil que é a nossa legislação trabalhista”, disse, acrescentando que vai continuar lutando para que a Justiça do Trabalho continue tendo condições de ser uma garantidora dos direitos dos trabalhadores.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Fotos: Luiz Fernando