Conselho Tutelar de Glória recebe kit adquirido com emenda parlamentar do deputado João Daniel


Aracaju, 4 de agosto de 2017

 

 

Em solenidade realizada na manhã dessa sexta-feira, dia 4, o deputado federal João Daniel (PT) fez a entrega do kit, composto por um veículo e vários outros equipamentos, para o Conselho Tutelar de Nossa Senhora da Glória, adquirido com recursos de emenda parlamentar destinada por ele no valor de cerca de R$ 60 mil. Foram entregues um veículo, cinco computadores, uma impressora multifuncional, uma geladeira e um bebedouro.

 

O deputado federal João Daniel ressaltou que a entrega desse kit tem como objetivo fortalecer o trabalho realizado pelos conselheiros tutelares, possibilitando condições necessárias para que eles desempenhem suas atividades de garantia dos direitos de crianças e adolescentes da melhor forma possível. “Para nós é uma satisfação muito grande estarmos hoje aqui, junto com o governador Jackson Barreto e o prefeito de Nossa Senhora da Glória, Chico do Correio, fazendo a entrega desse kit, pois é fundamental o trabalho do Conselho Tutelar. E esses equipamentos representam uma melhor condição para o trabalho dos conselheiros”, disse, ao ressaltar que seu mandato tem um compromisso com o município de Glória, especialmente com as crianças e adolescentes.

 

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Nossa Senhora da Glória, Abraão Lincoln, agradeceu a iniciativa do deputado João Daniel em destinar emenda para a aquisição do kit. Ele destacou a importância do recebimento desse kit para o Conselho Tutelar, lembrando que ele é uma iniciativa do governo da presidenta Dilma Rousseff. “Esse kit serve para implementar e complementar o Conselho Tutelar, que busca proteger as crianças em situação vulnerável. Ele vem para facilitar e operacionalizar a defesa das crianças e adolescentes em nossa cidade”, disse, ressaltando que, em vários locais do país os conselheiros não têm nem como se deslocar para fazer o atendimento.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Fotos: Márcio Garcez