Caravana Lula Livre chega a 26 municípios em Sergipe


Aracaju, 28 de abril de 2018

A Caravana Lula Livre, em defesa do ex-presidente de Luiz Inácio Lula da Silva, segue firme percorrendo o estado de Sergipe. No último sábado, dia 25, a Caravana passou pelas ruas dos municípios de Estância, Santa Luzia do Itanhy e Indiaroba, localizados na região sul do Estado. Como das outras vezes, a população dessas cidades recebeu os participantes com muito carinho, vibrando nas ruas e nas casas com a passagem da Caravana, num sinal de aprovação ao movimento que deseja a libertação de Lula, preso político desde 7 de abril, e que seja garantido a ele o direito de ser candidato à Presidência da República.

 

Ao todo, a Caravana Lula Livre já esteve em 26 municípios sergipanos. O deputado federal João Lula Daniel (PT/SE) tem acompanhado a caravana e destacou a importante participação do time de líderes políticos que estiveram junto no último sábado. Entre eles, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) e coordenador da Caravana, Rogério Carvalho, o vice-presidente nacional do PT, Márcio Macedo, além dos companheiros e companheiras que são líderes políticos nas cidades que receberam a Caravana, entre eles, a ex-vereadora de Estância, Edneuza da Farmácia, e a vereadora de Indiaroba, Irene de Dazinho.

 

O deputado João Daniel destacou ainda a participação da militância petista da região e da juventude. “Este é o time Lula Livre, que, democraticamente, foi defender a liberdade e os direitos do presidente Lula em mais uma Caravana”, ressaltou. A receptividade da população das cidades e povoados por onde tem passado tem sido também o combustível para que esse movimento continue ainda mais firme para seguir para todas as regiões de Sergipe, até atingir os 75 municípios. “O povo recebeu a Caravana de braços e sorriso bem abertos. Uma resposta imediata pelo desejo em comum que temos: ver o presidente Lula livre das injustiças que estão sendo cometidas contra ele”, afirmou.

 

Fotos: Márcio Garcez