Análise: João Daniel pede vistas a PL que trata de destinação de carcaças de animais


Aracaju, 12 de abril de 2017

 

O deputado federal João Daniel (PT/SE) pediu vistas ao Projeto de Lei 5.851/2016, de autoria do deputado Valdir Colatto, que trata sobre o aproveitamento de carcaça e resíduos animais no campo para fins não comestíveis. O pedido de vista foi feito na última sessão da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da qual o deputado sergipano é membro titular.

 

Segundo o parlamentar, o pedido de vistas tem como objetivo analisar a propositura e discutir com setores da sociedade ligados à questão do meio ambiente. “Não podemos aprovar projetos apenas por interesses econômicos de empresas, sem debater, sem discutir, sem analisar com a sociedade. Os únicos interessados nesse projeto eram os grandes fabricantes de ração”, observou João Daniel.

 

Para a apresentação desse projeto, o deputado Valdir Collato alegou que o país não possui legislação que normatize a disposição de carcaça de animais dentro e fora de estabelecimentos de criação, sendo hoje muito utilizados os métodos de enterramento, queima a céu aberto e abandono sobre solo. Na Comissão de Agricultura, o PL 5.851 foi relatado pelo deputado Alceu Moreira, que deu parecer pela aprovação do projeto, com substitutivo.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Foto: Márcio Garcez