João Daniel lembra 2 anos da morte de Zé Eduardo e registra criação de Instituto que leva seu nome


Aracaju, 04 de outubro de 2017

 

 

A passagem dois anos da morte do ex-senador por Sergipe José Eduardo Dutra foi lembrada pelo deputado federal João Daniel (PT/SE), em discurso na Câmara dos Deputado, na sessão desta quarta-feira, dia 4. Ele contou que conheceu Zé Eduardo ainda em 1987. “Esse grande camarada e companheiro, um grande sindicalista, foi presidente da Petrobras, foi senador, um dos granes políticos da história de Sergipe, político em todos os sentidos. Fazia a grande política, o grande debate”, registrou João Daniel.

 

Em seu discurso, o parlamentar parabenizou a Federação Única dos Petroleiros (FUP), pela criação do Instituto José Eduardo Dutra de Pesquisas Sociais, Econômicas e do Trabalho nas Indústrias do Ramo Energético. A criação desse instituto foi aprovada por unanimidade durante o XVII Congresso Nacional da FUP, realizado na semana passada em Salvador (BA). A proposta é que o Instituto abrigue o trabalho que já vem sendo desenvolvido pelo Grupo de Estudos Estratégicos e Propostas para o Setor de Óleo e Gás (GEEP), que tem subsidiado a FUP nos embates para que o Sistema Petrobras e o pré-sal estejam no centro das políticas de fomento da indústria nacional e do desenvolvimento do país.

 

“Parabéns aos petroleiros por criar o Instituto José Eduardo Dutra e que a memória desse grande homem fique marcada para sempre com o grande legado de seriedade e de um grande companheiro de lutas do PT”, registrou o deputado João Daniel.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Foto: PT/MG