Deputado João Daniel presta homenagem à CUT por 34 anos de história e luta


Aracaju, 20 de setembro de 2017

Na Câmara dos Deputados, João Daniel fez, na sessão dessa quarta-feira, dia 20, uma homenagem à Central Única dos Trabalhadores (CUT) pelos 34 anos de existência, completados recentemente. Em nome do presidente da CUT Sergipe, professor Rubens Marques, ele parabenizou todos os sindicatos filiados à Central, que fazem, durante todos esses anos, um combativo trabalho de defesa da classe trabalhadora.

 

Segundo o parlamentar, a CUT foi fundamental para a sociedade civil brasileira se organizar após o período da ditadura militar, momento em que diversos segmentos sociais conquistaram o direito de expressar publicamente a indignação e a exigir e lutar por cidadania e por direitos. Ele lembrou que na luta sindical ocorreram greves e mobilizações, aliadas às lutas por salários mais justos, por direitos de organização e expressão e, principalmente, pela democratização do Brasil. Atualmente, nesse novo momento que vive o país, de retrocessos, a Central tem um papel crucial para a luta e a defesa dos direitos dos trabalhadores.

 

“Neste momento de golpe, de combate às privatizações, de oposição às reformas, força e coragem mostrou a CUT nas duas greves gerais, na organização da Frente Brasil Popular, no último Grito dos Excluídos, enfim, na luta da classe trabalhadora. Parabéns à Central Única dos Trabalhadores, pelo trabalho realizado nesses 34 anos de luta, de seriedade e de conquista também da classe trabalhadora”, disse João Daniel.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa