Diretas Já: João Daniel participa de lançamento da Frente Suprapartidária


Aracaju, 07 de junho de 2017

 

 

O deputado federal João Daniel (PT) participou, nesta quarta-feira, dia 7, do lançamento da Frente Parlamentar Suprapartidária pelas Diretas Já, ocorrido no salão Nobre da Câmara. Formada por deputados e senadores do PT, PCdoB, PSol, PDT e PSB, a Frente tem como objetivo reafirmar seu compromisso com a democracia e lutar para que seja assegurada a realização de eleições diretas para presidente da República, caso haja vacância do cargo.

 

“Gostaríamos de parabenizar todos os deputados e senadores que compõem a Frente Suprapartidária lançada hoje, em nome do nosso coordenador, senador João Capiberibe. Esperamos que essa Frente possa contribuir com as grandes manifestações de rua, para que possamos organizar e fortalecer comitês em defesa da democracia, das diretas já, pelo afastamento do presidente Michel Temer e para que a democracia volte ao Brasil”, disse João Daniel.

 

Para o parlamentar, é fundamental que essa Frente e a sociedade brasileira, a cada dia, acreditem mais na democracia, nas lutas e nas mobilizações. Na oportunidade, o líder do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (SP), reforçou que campanha pelas Diretas e pela saída de Temer já toma conta do país e deverá crescer ainda mais nos próximos dias. “Estamos começando um grande movimento aqui e queremos que essa mobilização ganhe cada cantinho desse Brasil”, enfatizou Zarattini, destacando ainda a frente ampla dos movimentos sociais, com mais de 50 entidades, que também foi lançada nesta semana pedindo Diretas Já.  “Essa é a nossa luta, mobilizar o Brasil para a gente vencer aqui no Parlamento”, enfatizou.

 

Também participaram do lançamento da Frente representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT); da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB); da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); da União Nacional dos Estudantes (UNE); da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais (Contag); da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra); da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT); entre outras.

 

Perda

Ainda em seu discurso na sessão desta quarta, na Câmara, o deputado João Daniel lamentou a morte do senhor Luiz Caetano, pai do ex-prefeito do município sergipano de Poço Redondo. Ele destacou o compromisso social deste que classificou como um dos grandes homens da região do sertão sergipano. “Fundador das lutas democráticas daquela região, da luta dos índios Xocós, da luta da Barra da Onça, dos assentamentos da região. Um homem que acompanhou Dom José Brandão de Castro e que hoje, aos 82 anos, no final da tarde, nos deixou”, disse.

 

João Daniel ressaltou que Luiz Caetano era um amigo, parceiro e um guerreiro que representou a mais alta dignidade do povo sertanejo sergipano. “Saudamos toda a família, em nome de Roberto Araújo, ex-prefeito, e a ela levamos a nossa solidariedade”, completou.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Com informações e foto do PT na Câmara