XV Parada LGBT de Sergipe é destacada por João Daniel


Aracaju, 30 de agosto de 2016

 

 

 

A realização da XV Parada LGBT de Sergipe mereceu destaque do deputado federal João Daniel (PT/SE), na sessão da Câmara, nesta terça-feira, dia 30. O parlamentar, que participou do evento, realizado no último domingo, na Orla da praia de Atalaia, em Aracaju, destacou que, este ano, a parada contou com vários movimentos de direitos humanos e diversas organizações que militam na defesa dos direitos e garantias do público LGBT.

 

“Foi um belo e lindo ato da sociedade sergipana na defesa de um Estado Laico, na defesa da democracia, na defesa de nenhum direito a menos e na denúncia do momento que passa o Brasil, principalmente as mulheres, que está ameaçado pelo preconceito e a retirada da presidenta Dilma”, disse. Centenas de pessoas participaram do evento, que já é um marco importante na luta pelos direitos humanos e contra qualquer tipo de discriminação e preconceito de gênero.

 

Com Thatiane Araújo, da ASTRA

Em nome da Astra – Direitos Humanos e Cidadania LGBT, organizadora do evento e presidida por Tathiane Araújo, João Daniel parabenizou todas as organizações que participaram da parada e que lutam por essa causa. João Daniel lembrou que o Brasil, infelizmente, é um dos países onde mais se mata homossexuais no mundo, segundo dados da Associação Internacional de Gays e Lésbicas. A homofobia é o principal motivo para isso. “Se vivemos em um Estado laico e pretendemos construir um país efetivamente democrático, devemos combater qualquer tipo de discriminação. E, além disso, jamais poderemos cercear o direito à livre orientação sexual e à igualdade de gênero”, frisou.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa