Xanxerê: João Daniel apela em favor de famílias despejadas de acampamento


Aracaju, 29 de novembro de 2017

 

 

O deputado federal João Daniel (PT/SE) usou a tribuna da Câmara, na sessão dessa quarta-feira, dia 29, para fazer um apelo à Justiça Federal, ao Ministério Público Federal e o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, em favor das famílias do Acampamento Marcelino Chiarello, que hoje foram despejadas da área em que ocupavam, no município de Xanxerê/SC. Segundo ele, a ordem judicial para o despejo partiu de uma juíza substituta da Vara Federal de Chapecó.

 

“Este ano estivemos lá em Xanxerê com a Comissão de Direitos Humanos da Câmara numa audiência pública. A Justiça comum reconhecia, o Incra nacional reconheceu no ano passado que a área é do governo federal, do Instituto”, completou. De acordo com o deputado, vivem na área 180 famílias, que plantavam e tiravam seu sustento dessa terra onde residiam há um ano e oito meses. Mesmo assim a justiça se posicionou favorável a um pedido de particulares.

 

“Lá tem muito plantio, uma área com muitas crianças e nesse momento acontece um despejo surpresa”, disse. João Daniel solicitou a adoção de providências e suspensão imediata do despejo. “Esse é o apelo que fazemos aqui”, completou.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Fotos: MST