Visita a Assentamento na Bahia com Lula é registrada por João Daniel


Aracaju, 09 de agosto de 2016

 

Em discurso na Câmara, o deputado federal João Daniel (PT/SE) registrou a visita realizada, na semana passada, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a assentamentos na Bahia. Ele parabenizou o colega deputado Valmir Assunção (PT/BA), que o convidou para participar desse ato. “Passamos a última quarta-feira com a maior liderança dos últimos 100 anos da história do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, lá no Estado da Bahia, visitando assentamentos”, disse.
João Daniel informou que Lula passou a tarde inteira da última quarta-feira, dia 3, vendo as famílias e a produção dos assentamentos. Em seguida, foi realizado o encerramento, com um grande ato democrático. “Vi, com a mais pura certeza, que o nosso querido presidente Lula continua sendo um dos maiores homens da história da política brasileira, mais firme e mais forte do que nunca. Parabéns aos sem-terra baianos”, declarou.

 

Convenções

O deputado João Daniel parabenizou o bloco partidário em Sergipe liderado, durante muitos anos, pelo saudoso ex-governador Marcelo Déda e pelo atual governador, Jackson Barreto, composto por vários partidos políticos, com várias correntes internas. Ele registrou que foram realizadas 75 convenções municipais no Estado de Sergipe por intermédio do trabalho de outra liderança estadual, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, o ex-deputado federal Rogério Carvalho. “Gostaria de felicitar toda a nossa militância, especialmente a do Partido dos Trabalhadores, os vereadores, os prefeitos e os presidentes dos diretórios municipais”.

 

Em seu discurso, João Daniel também parabenizou todas as lideranças que organizaram e participaram das convenções e ajudaram, na maioria das cidades sergipanas, a trabalhar um projeto para que continue mudando a vida da população sergipana, especialmente a mais pobre e trabalhadora. “Quero dizer que fiquei muito feliz em participar da convenção desse bloco liderado pelo PCdoB, PT e PMDB, com Jackson Barreto, Rogério Carvalho, Edvaldo Nogueira e todos os demais líderes, na capital Aracaju. Retorna a militância de todos os partidos de esquerda, de todos os movimentos sociais, movimento sindical, movimento popular, fazendo um grande ato, lotando a Assembleia Legislativa e desafiando o grande trabalho para que aquela que foi a capital de qualidade de vida, mais bonita do Nordeste e está hoje mal administrada, volte a ser cuidada com carinho, respeito e amor”, destacou o deputado, acrescentando a importância desse debate que gira em torno da política que deve cumprir seu papel para o bem e para o fortalecimento da organização da sociedade, dos mais pobres, dos bairros da periferia.