Técnicos de fiscalização federal do Ministério da Agricultura buscam apoio de João Daniel


 

Aracaju, 05 de abril de 2016

 

O deputado federal João Daniel (PT) recebeu, nesta terça-feira, dia 5, representantes da Associação Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento para tratar do projeto de lei 4250/2015, que “altera a remuneração de servidores e empregados públicos, dispõe sobre gratificações de qualificação e de desempenho, estabelece regras para incorporação de gratificações às aposentadoria e pensões, e dá outras providências”.

 

A proposta é importante porque que vai dar respaldo jurídico as atribuições, qualificar ainda mais o trabalho desses profissionais e, certamente, incentivar esses servidores a cumprir os princípios constitucionais da administração pública visando a saúde e segurança alimentar. O projeto é de autoria do governo federal e contempla algo em torno 1,1 milhão de trabalhadores, o que representa quase 90% do quadro funcional da União que, a partir da aprovação deste projeto de lei, terão o plano de carreira para a área técnica grande parte dos Ministérios.

 

“Damos todo nosso apoio ao projeto e iremos trabalhar junto à Liderança do Partido dos Trabalhadores e à Liderança do Governo para que ele tramite e seja aprovado o mais rápido possível”, disse o deputado João Daniel. De acordo com o parlamentar, o projeto é importante e representa uma das características mais importantes do atual Governo que é fortalecimento das instituições públicas, que se desdobra na melhor prestação de serviço à comunidade.

 

Foto: Márcio Garcez