Servidores do MPU buscam apoio do deputado João Daniel


Aracaju, 20 de fevereiro de 2015

Uma comissão representando os servidores do Ministério Público da União (MPU) em Sergipe esteve reunida nessa sexta-feira, dia 20, com os deputados federais João Daniel (PT) e Fábio Mitidieri (PSD) para conseguir o apoio deles na mobilização nacional da categoria, através do Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União e Conselho Nacional do Ministério Público (Sinasempu). Os servidores têm lutado para que os parlamentares aprovem a Lei Orçamentária Anual (PLOA 2015), com a inclusão do anexo V. A previsão é que a PLOA seja colocada em votação na próxima terça-feira, dia 24.

 

De acordo com os servidores, a inclusão desse anexo garante os recursos necessários para que seja viabilizado o Projeto de Lei 7919/2014, que reestrutura a carreira e recompõe o valor dos salários dos servidores do MPU. O deputado João Daniel se colocou à disposição para buscar apoio da sua bancada e levar as demandas dos trabalhadores do MPU para garantir a aprovação da PLOA com esse anexo.

Segundo a integrante da comissão, Fernanda Aranha, é de extrema importância que seja mantido o texto no projeto que garante esses recursos para que o Plano de Cargos e Salários possa ser, posteriormente, implementado. Ela informou que os servidores estão há nove anos sem reajuste. O último PCS da categoria foi no ano de 2006, parcelado em três anos. “E acabou não recompondo o nosso vencimento, por isso estamos fazendo, em todo país, essa mobilização, buscando o apoio dos parlamentares federais em nossos estados, para que possamos conseguir isso”, disse.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa