Sergipe recebe Jornada pela Democracia com Dilma Rousseff na próxima segunda


Aracaju, 20 de julho de 2016

 

Na próxima segunda-feira 25, o dia será marcado em Sergipe por grandes atos em defesa da democracia e da reforma agrária. Nessa data, acontece a 14ª Marcha Estadual em comemoração ao Dia do Trabalhador Rural, ato que culminará com a presença da presidenta Dilma Rousseff (PT). A presidenta virá a Sergipe na Jornada pela Democracia, que tem percorrido vários Estados do país.

 

Somente na marcha, que é organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) são esperados mais de 15 mil trabalhadores rurais de todo Estado, entre assentados, acampados e pequenos agricultores. A concentração será no trevo de acesso a Aracaju, na BR-101, de onde seguem até a praça Ranulfo Prata, no bairro Getúlio Vargas e seguem para a praça General Valadão, no Centro de Aracaju, onde acontece o ato público com a presidenta Dilma, às 15 horas.

 

De acordo com o deputado João Daniel, um dos autores do convite e articulador, juntamente com a Frente Sergipana Brasil Popular, da vinda da presidenta a Sergipe, esse é um momento crucial para a democracia no país. Ele informou que está tudo acertado para este grande ato, que irá mobilizar dezenas de milhares de sergipanos e até moradores de cidades de outros Estados próximos a Sergipe, que virão também se somar a essa luta em defesa, principalmente, da democracia.

 

“Teremos um grande ato, quando a nossa presidenta Dilma Rousseff receberá o apoio e a solidariedade do povo sergipano. Na oportunidade, também será feita, pela Assembleia Legislativa, a entrega do título de cidadã sergipana a ela, uma grande homenagem a essa mulher guerreira que tantas obras e ações importantes trouxe para o Estado de Sergipe”, disse João Daniel.

 

Por Edjane Oliveira

Ilustração: Thiago Dhatt