“Rejeição ao Proinveste representa um atraso para Sergipe”, afirma João Daniel


 

Hoje, quinta-feira, 6, o deputado estadual João Daniel (PT) fez um pronunciamento afirmando que a rejeição do PROINVESTE foi um atraso para o Estado de Sergipe. “Eu não compreendo o discurso da oposição, que diz ter rejeitado o projeto para preservar o Estado e as contas públicas. É absurdo, deixaremos de desenvolver várias obras em todo o Estado por causa da rejeição do projeto”.

O deputado acredita que a não-aprovação do projeto implica numa mudança completa da política econômica e social do Estado, e criticou os fins eleitorais do discurso da oposição. “Se nós trabalharmos apenas para fins eleitorais, estaríamos deixando de aprovar projetos importantes para nossa população. Não estamos votando apenas mais um projeto do Governo ou da oposição. Estamos votando os rumos do Estado de Sergipe”, argumenta a João Daniel.

Com a rejeição do projeto, a oposição não teria credibilidade para discutir temas importantes para o desenvolvimento do Estado, como saúde, Hospital do Câncer, moradia popular, educação, recuperação dos perímetros irrigados, entre outros. João Daniel destacou que Sergipe possui a cesta básica mais barata do Brasil devido aos subsídios do Governo do Estado e que essa importante conquista estaria ameaçada sem a verba necessária para a recuperação dos perímetros irrigados. Além disso, comentou o grave problema do IML, que também seria reestruturado com verbas do PROINVESTE.

João Daniel apelou para que o Governo retome o Conselho Estadual, que debatia as políticas e a implementação dos projetos nos territórios. O deputado enfatizou o esforço do Governador, que mesmo com grave problema de saúde, lutou pelos recursos para o Estado e não merecia mais esse duro golpe. “Como líder do Partido dos Trabalhadores gostaria de manifestar minha preocupação com a população de Sergipe, pois o que se viu na Assembleia Legislativa não foi a preocupação em implantar os projetos sociais e políticos, mas lamentavelmente, a questão eleitoral”, diz o deputado.

Homenagem a Oscar Niemeyer

O deputado João Daniel solicitou à Assembléia Legislativa uma moção conjunta em homenagem ao arquiteto Oscar Niemeyer, que faleceu no dia de ontem, aos 104 anos. O deputado destacou a biografia de Niemeyer e o reconhecimento de sua obra em todo o mundo. “Foi um marxista, um comunista, que se manteve fiel a sua ideologia. Era um simpatizante do MST e de todas as organizações que lutam por uma sociedade socialista”. Oscar Niemeyer ficará na memória da juventude e da esquerda brasileira como um exemplo de homem comprometido com as causas sociais de nosso país. João Daniel destacou que vai lutar para que o projeto de um Auditório dos Trabalhadores, feito pelo arquiteto há quatro anos atrás, seja construído em nosso Estado.