Professor Dimas Rabelo é homenageado por João Daniel na Câmara


Aracaju, 07 de julho de 2016

 

A trajetória do professor Dimas Rabelo foi lembrada pelo deputado João Daniel (PT), em discurso na Câmara, na sessão desta quinta-feira, dia 7. Ele lamentou o seu falecimento, no final do mês de junho. “Levamos a nossa última homenagem a este grande lutador, fundador do Partido dos Trabalhadores no município de Poço Verde, Sergipe”, registrou.

 

Dimas Rabelo, professor concursado da rede estadual de Educação, foi vereador em Poço Verde, secretário municipal de Educação e Diretor Regional da Secretaria de Estado da Educação, no Governo Marcelo Déda. “Dimas destacava-se pela sua humildade, pela sua simplicidade, pela forma de ajudar a construir um projeto de educação, de organização da classe trabalhadora no Brasil, em especial no Estado de Sergipe”, destacou João Daniel.

 

O deputado lembrou que amigos, familiares, militantes, lideranças políticas e a população de Poço Verde foi prestar sua última homenagem ao professor Dimas. “A cidade parou para levar sua homenagem a esse jovem que nos deixou tão cedo. Mas ficará a sua história, o seu legado de compromisso, de honradez, de luta para a construção de uma sociedade cada vez mais justa, mais igualitária, mais fraterna. Dimas Rabelo orgulha a toda militância do Partido dos Trabalhadores do Brasil, em especial do Estado de Sergipe”, disse João Daniel.

 

Ele acrescentou que fazia essa homenagem em nome de todos os Diretórios Municipais do PT, do presidente estadual do partido, Rogério Carvalho, e de todos os vereadores de Poço Verde, em nome dos parlamentares Damares, Gilson do Rosário e Zeca de Silvino. Na avaliação do deputado, Sergipe perdeu um grande homem, um grande lutador, que terá seu nome e seu exemplo marcados para sempre na história.

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa