Procuradores federais buscam apoio de João Daniel para aprovação de PECs


Aracaju, 27 de abril de 2015

 Na manhã desse domingo, dia 26, o deputado João Daniel esteve reunido com uma comissão de membros da Advocacia Pública Federal. O parlamentar recebeu dos procuradores federais que atuam em vários órgãos, a exemplo do Instituto Federal de Sergipe, Universidade Federal de Sergipe (UFS), Autarquias, Ministérios, entre outros, uma pauta de reivindicação da mobilização nacional da categoria.

 

Os procuradores federais lutam pela aprovação das Propostas de Emenda à Constituição (PECs) 82 e 443 e solicitaram o apoio do deputado federal João Daniel. A primeira garante autonomia administrativa e orçamentária e a outra garante um equilíbrio remuneratório em relação a outras carreiras, a exemplo da Defensoria Pública da União e do Ministério Público Federal.

Durante a reunião, João Daniel assumiu o compromisso de acompanhar a tramitação das PECs que se encontram no Congresso Nacional. Ele, inclusive, se comprometeu em tentar garantir a participação de um representante da Advocacia Pública Federal na reunião da bancada do PT, na terça-feira.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa