Presidente da AMAD é indicado por João Daniel para receber Medalha Flávio Primo


Aracaju, 29 de outubro de 2014

No próximo dia 30, a Assembleia Legislativa fará a entrega da segunda edição da Medalha do Mérito da Superação Flávio Primo, uma homenagem a pessoas com deficiência física que têm sido exemplo de superação. Serão sete homenageados, indicados pelos integrantes da Comissão de Saúde da Assembleia. Um dos agraciados com a medalha – indicado pelo deputado João Daniel (PT) – é presidente da Associação dos Membros e Amigos dos Diabéticos de Sergipe (AMAD/SE), Marco Antônio Costa Ferraz.

 

Para o deputado, essa é uma forma de homenagear seu Marco, “que tem sido um lutador incansável pela causa da acessibilidade”, destacou. Marco Antônio Costa Ferraz é engenheiro civil aposentado. Além de presidir a AMAD/SE, ele é membro dos Conselhos Municipal e Estadual de Saúde; membro dos Conselhos Municipal e Estadual das Pessoas com Deficiência; membro do Conselho Escolar do Colégio José Rollemberg Leite; e presidente do Conselho do Posto de Saúde João Cardoso Nascimento Júnior, situado no bairro Siqueira Campos, em Aracaju.

 

A sessão solene para a entrega da Medalha do Mérito da Superação Flávio Primo acontece no plenário da Assembleia Legislativa, no próximo dia 30, quinta-feira, às 11 horas. Ela é uma forma de homenagear essas pessoas que, apesar de serem exemplo de superação, no seu cotidiano sofrem com o preconceito e encontram muitas dificuldades.

Por Edjane Oliveira

Foto: arquivo pessoal