Pré-candidatura de João Daniel à reeleição na Câmara é validada em Encontro Estadual do PT


 

Aracaju, 30 de julho de 2018

Durante o Encontro Estadual de Estratégia, Tática e de Definições do Partido dos Trabalhadores (PT), realizado neste domingo, dia 29, em Aracaju, foram validados os nomes dos pré-candidatos do partido às eleições de outubro próximo. O nome do deputado federal João Daniel foi referendado como pré-candidato à reeleição. As chapas para a disputa do pleito deste ano foram aclamadas pelos 190 delegados, durante o encontro, que aconteceu no Cotinguiba Esporte Clube. Mostrando unidade, o PT marchará no agrupamento que tem o governador Belivaldo Chagas como pré-candidato ao governo do Estado, ao lado de Eliane Aquino, como pré-candidata a vice-governadora.

 

O deputado federal João Daniel destacou a importância dessa união e ressaltou sua disposição em continuar a grande luta histórica iniciada desde a fundação do PT, liderada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é de construir uma sociedade justa. “De construir uma sociedade onde todos os homens e mulheres se respeitem e todas as pessoas tenham o direito de ser felizes, de ter terra, ter casa, direito de ter educação, saúde, emprego, de viver uma vida com dignidade. Foi isso que aprendemos na história do PT e na luta da classe trabalhadora e é isso que seguiremos construindo, visando uma sociedade livre, justa e soberana”, afirmou.

 

O Encontro Estadual do PT também aclamou o nome do ex-deputado federal e presidente estadual do partido, Rogério Carvalho, como pré-candidato ao Senado por Sergipe. Rogério enfatizou a importância do encontro. “Foi um ato que demonstrou a força do partido, a maturidade do PT e, acima de tudo, a unidade”, disse, acrescentando que também validou a pré-candidatura de grandes nomes para a disputa eleitoral de 2018. “Como o nome de João Daniel, que é deputado federal, que orgulhou Sergipe e, com certeza, será reeleito e vai continuar fazendo esse trabalho que dignifica a política e os políticos que fazem da política um instrumento de transformação da sociedade”, frisou Rogério.

 

Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Fotos: Jamisson Souza