Caravana Lula Livre: percurso do fim de semana chega a mais da metade do estado


 

Aracaju, 08 de junho de 2018

 

 

O deputado federal João Lula Daniel (PT/SE), em discurso na tribuna da Câmara, voltou a destacar as ações da Caravana Lula Livre, que está passando pelos municípios do estado de Sergipe, levando mensagens de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e defendendo o pleno exercício da democracia popular brasileira. Neste final de semana, destacou o parlamentar, a Caravana completa 40 cidades e povoados sergipanos percorridos, de norte a sul do estado. Neste sábado, a caravana inicia pelo município de Itabi, seguindo para Graccho Cardoso, depois Aquidabã e posteriormente Capela.

 

 

João Daniel frisou que, para além da defesa pura e simples de Lula, a Caravana tem levado ao povo sergipano uma mensagem sobre o Brasil e sobre a valorização do povo brasileiro. “O presidente Lula não aceita e não aceitou que este país seja vestido de ódio, de preconceito, porque ele ensinou e ensina todos os dias que este país pode dar a todas as crianças, a todos os homens, a todas as mulheres o direito de ser feliz. Não é possível ser feliz num país tão rico quanto este se não tivermos o direito à moradia, o direito à educação, o direito à saúde, o direito de ser feliz”, disse Daniel.

 

Por isso, o deputado fez questão de parabenizar toda a militância envolvida na realização da Caravana e agradecer a forma com a qual a população está recebendo as mensagens proferidas a cada ato. “Quero parabenizar, em nome do presidente estadual do PT, Rogério Carvalho, todas as lideranças do Estado de Sergipe que estão no Partido dos Trabalhadores, que acompanham a Caravana e os aliados que a apoiam, assim como a todo povo de Sergipe que vem nos recebendo com muito carinho”, falou o Daniel.

 

E como registro dessa satisfação com a boa aceitação da Caravana Lula Livre, o parlamentar sergipano finalizou seu discurso citando o ato realizado no último domingo, dia 03, na região sergipana do Baixo São Francisco, especialmente no município de Telha, onde a Caravana foi recebida em festa pela população e pelo prefeito Flávio Dias.

 

Por Whagner Alcântara

Foto: Márcio Garcez