Passagem dos 161 anos de Aracaju é destacada por João Daniel na Câmara


 

Aracaju, 16 de março de 2016

 

O deputado federal João Daniel (PT) foi à tribuna da Câmara, na sessão desta quarta-feira, dia 16, para registrar e homenagear a população aracajuana pela passagem dos 161 anos da capital sergipana, comemorados nesse dia 17 de março. Em seu discurso, o parlamentar saudou os trabalhadores de todos os bairros de Aracaju, os movimentos operário e comunitário, tão atuantes na vida política da cidade. Segundo João Daniel, Aracaju é uma cidade com uma história de muita luta, com um povo guerreiro e muito solidário.

 

“Nós temos orgulho de ela ser conhecida como uma das grandes e lindas cidades da nossa querida Região Nordeste, que há muito tempo é uma das melhores do Brasil em qualidade de vida”, disse. João Daniel acrescentou que, em Aracaju, teve a oportunidade de ver o quanto os operários, os trabalhadores, os intelectuais e os artistas desde o início lutaram pela terra no Estado de Sergipe, a exemplo da luta pela reforma agrária em Santana dos Frades e pela aldeia dos índios Xocó. “A nossa capital foi sempre firme na defesa das bandeiras democráticas de luta do nosso país e, em especial, do Estado de Sergipe”, ressaltou João Daniel.

 

Em seu pronunciamento, o deputado destacou grandes lideranças que administraram Aracaju com passagens importantes, a exemplo do saudoso ex-prefeito Marcelo Déda, do Partido dos Trabalhadores, que durante seis anos foi um dos grandes prefeitos da capital sergipana, e também o atual governador do Estado de Sergipe, Jackson Barreto, que até hoje é reconhecido como o prefeito de Aracaju que organizou e trabalhou por grandes projetos, principalmente nas áreas mais carentes da periferia da capital.

 

João Daniel também saudou o grande movimento que surge em Sergipe, com atuação forte em Aracaju, através da Frente Brasil Popular, que tem, entre suas bandeiras e temas debatidos com os movimentos sociais e população, o veto popular ao aumento abusivo da passagem do transporte coletivo, concedido pelo atual prefeito e a Câmara de Vereadores.

 

O deputado João Daniel acrescentou que o Partido dos Trabalhadores de Sergipe, liderado pelo presidente Rogério Carvalho, num importante momento político, tem como unidade interna em todas as correntes debater e discutir para que a cidade de Aracaju tenha, nos próximos períodos, uma grande administração, juntamente com os partidos aliados. “Portanto, parabenizo o povo trabalhador da minha querida capital pelos 161 anos de história e luta”, disse, ao informar que no próximo sábado haverá uma festa promovida pelos Sindicato da Construção Civil, em homenagem a essa importante categoria.

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa