O preço do petróleo e do gás está alto porque teve um golpe neste país, coordenado pelo pato amarelo, diz João Lula Daniel


Aracaju, 22 de maio de 2018

 

 

No início da tarde de hoje, dia 22, em discurso realizado no plenário da Câmara Federal, o deputado João Lula Daniel declarou total apoio à classe dos caminhoneiros, que desde ontem paralisou suas atividades para lutar, principalmente, contra as medidas de reajustes dos combustíveis da Petrobras. O protesto está sendo organizado pela Associação Brasileira dos Caminhoneiros (ABCAM) e atinge todas as regiões do país.

 

Para João Daniel, o aumento dos combustíveis e do gás de cozinha é consequência do golpe parlamentar aplicado contra a presidenta Dilma Rousseff, em 2016. “O preço do petróleo e do gás está alto porque teve um golpe neste país, há dois anos, que foi coordenado pelo ‘pato amarelo’. O pato amarelo é parte dos donos de ações privadas da Petrobras, que botaram a corda no pescoço do presidente que assumiu a partir do golpe, e que pagou o golpe para os parlamentares votarem”, disse o deputado.

 

Ainda em seu discurso, o parlamentar sergipano fez alerta para que neste ano de eleições, além dos protestos, a classe trabalhadora, que sofre com essa e outras medidas antipopulares tomadas pelo governo Temer, tenha em mente quais são os parlamentares responsáveis pela aprovação do golpe que originou essas medidas. “A mãe de família que pede o botijão de gás, que chega a custar 90 reais, o motoqueiro, o dono do táxi e o trabalhador que vai ao posto de gasolina abastecer a 5 reais, lembrem dos parlamentares que aqui votaram no golpe, votaram pela Fiesp, pelo pato amarelo e pela queda da Petrobras”, pontuou João Daniel.

 

Por Whagner Alcântara, sob supervisão de Edjane Oliveira

Foto: Lula Marques