“Nosso compromisso é continuar assumindo todas as bandeiras dos trabalhadores”, diz João Daniel


Aracaju, 6 de outubro de 2014

Com 52.959 votos, o deputado João Daniel (PT) foi eleito para uma das vagas de deputado federal por Sergipe, o único escolhido do Partido dos Trabalhadores que estará representando o Estado em Brasília para o mandato de 2015/2018. João Daniel, tão logo saiu o resultado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite do último domingo, dia 5, agradeceu a todos que estiveram ao seu lado nessa importante e difícil caminhada.

“Gostaria de agradecer, do fundo do meu coração, ao povo sergipano, em especial aos movimentos sociais, movimento sindical, militância do Partido dos Trabalhadores (PT), juventude e lideranças políticas que juntos construíram a nossa campanha e nos elegeu deputado federal”, agradeceu João Daniel.

O deputado federal eleito reafirmou que seu compromisso será o de sempre. “Vamos continuar assumindo todas as bandeiras dos trabalhadores, lutando no Congresso Nacional para garantir e ampliar as conquistas e estar ao lado de toda população brasileira, especialmente a população mais pobre”, declarou.

Apesar de eleito deputado federal, para João Daniel a eleição 2014 ainda não acabou. A missão agora é fortalecer a candidatura da presidenta Dilma Rousseff agora no segundo turno. “Não descansaremos um minuto e estaremos em todos municípios sergipanos numa campanha em defesa da reeleição da presidenta Dilma. Não podemos aceitar o retrocesso para o povo brasileiro, em especial os nordestinos. Vamos lutar para garantir essas conquistas e ampliá-las, com a reeleição de Dilma Rousseff”, afirmou.

João Daniel agradeceu a todas as lideranças que estiveram junto conosco nessa caminhada, “que votaram por um compromisso de ter um mandato comprometido com as causas do povo”, frisou. O deputado adiantou que a comemoração pela vitória com todos os movimentos e lideranças que apoiaram a sua candidatura será realizada logo após a reeleição da presidenta Dilma Rousseff. “Vamos comemorar esta que foi uma vitória vinda da força do povo”, disse.

Histórico
João Daniel tem uma história de vida ligada às lutas populares. Filho de pequenos agricultores, aos 16 anos iniciou sua militância política na Pastoral da Juventude e nas Comunidades Eclesiais de Base da Igreja Católica. Aos 18 anos, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores (PT). Foi um dos fundadores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Em 2010, teve seu nome colocado à disposição dos sergipanos, pelos movimentos sociais, para ser seu representante na Assembleia Legislativa e foi eleito o sexto deputado mais votado, com 29.936. No parlamento estadual, tem exercido um dos mandatos mais participativos da história, com ações voltadas para as principais necessidades do povo, visando a melhoria das condições de vida da população.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa