Na Câmara, João Daniel reafirma compromisso com trabalhadores e grandes reformas


Aracaju, 3 de fevereiro de 2015

Em seu primeiro pronunciamento como deputado federal, João Daniel (PT) usou a tribuna da Câmara dos Deputados para agradecer aos sergipanos que, mais uma vez, o elegeram como o deputado mais bem votado do seu partido e reafirmou seu compromisso com as bandeiras históricas da classe trabalhadora. Em seu discurso na sessão plenária desta terça-feira, dia 3, João Daniel também afirmou ter certeza do bom desempenho que terá Jackson Barreto à frente do governo do Estado.

 

“Quero agradecer profundamente a todo povo sergipano que nos deu a oportunidade de sermos o deputado estadual mais votado do Partido dos Trabalhadores em Sergipe e agora ser o deputado federal mais votado do nosso partido. Quero parabenizar todo nosso povo sergipano, especialmente os trabalhadores rurais, os trabalhadores urbanos, as comunidades quilombolas, os assentamentos sem-terra, os operários da construção civil, da construção pesada, os trabalhadores e a juventude que deram uma vitória nos 75 municípios para a presidenta Dilma e que deu a vitória em Sergipe para nosso grande governador, que foi nesta Casa um dos grandes parlamentares, Jackson Barreto”, disse.

 

O deputado João Daniel garantiu que em Brasília defenderá com afinco os trabalhadores e as grandes reformas que o país precisa. “Com certeza estaremos aqui defendendo as grandes bandeiras de luta histórica da classe trabalhadora, a questão da reforma agrária, das comunidades quilombolas, dos territórios da cidadania”, afirmou.

 

Segundo ele, Sergipe e o Brasil mudaram muito com os governos Lula e Dilma, mas grandes mudanças ainda são esperadas pelos brasileiros. “E aqui faremos o possível, com o compromisso histórico que sempre tivemos com os trabalhadores do campo e da cidade, para defender e que possamos continuar avançando nas grandes conquistas e nas grandes reformas, a exemplo da reforma agrária, reforma política e tantas outras que nosso povo sergipano e brasileiro sempre clamou e lutou”, ressaltou, ao acrescentar que irá honrar com muito compromisso toda pauta assumida em defesa de Sergipe e do Brasil.

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa