Marco Antônio Ferraz, da AMAD, recebe Medalha Flávio Primo da Assembleia


Aracaju, 30 de outubro de 2014

Bastante emocionado, o engenheiro aposentado Marco Antônio Costa Ferraz, presidente da Associação dos Membros e Amigos dos Diabéticos de Sergipe (AMAD/SE), recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 30, a Medalha do Mérito da Superação Flávio Primo, outorgada pela Assembleia Legislativa. Ele foi um dos sete homenageados com a medalha que reconhece o exemplo e os esforços dos que contribuem para que as pessoas com deficiência estejam integradas à sociedade, dando sua contribuição como cidadãos.

 

Marco Antônio Ferraz foi indicado pelo deputado João Daniel (PT) para receber a Medalha Flávio Primo. “Gostaria de agradecer muito à Comissão de Saúde da Assembleia por essa homenagem. E agradeço de coração ao amigo e irmão o deputado João Daniel, que abriu as portas para que pudéssemos lutar pelos menos favorecidos e tentar salvar a vida deles”, declarou.

 

A deficiência de seu Marco Antônio não é de nascença, veio depois dos 36 anos, em decorrência de complicações trazidas pela diabetes. Ele fez um agradecimento especial aos seus médicos, Paula Regina Alcântara e Alex Vianei, pela significativa ajuda nessa trajetória de combate à doença. Apesar das limitações trazidas por ela, seu Marco Antônio continua um incansável na luta por ajudar outras pessoas como ele. “A gente continua lutando pela causa mesmo assim”, frisou.

 

O deputado João Daniel ressaltou que indicar Marco Antônio Costa Ferraz para receber a medalha é uma maneira singela de reconhecer a luta dele, todos esses anos, em favor das pessoas com diabetes em Sergipe. “Ele tem sido um lutador incansável da causa, bem como da luta pela acessibilidade”, destacou.

 

Além de presidir a AMAD/SE, seu Marco Antônio é membro dos Conselhos Municipal e Estadual de Saúde; membro dos Conselhos Municipal e Estadual das Pessoas com Deficiência; membro do Conselho Escolar do Colégio José Rollemberg Leite; e presidente do Conselho do Posto de Saúde João Cardoso Nascimento Júnior, do bairro Siqueira Campos, em Aracaju.

 

A sessão solene para a entrega da Medalha do Mérito da Superação Flávio Primo acontece no plenário da Assembleia Legislativa, no próximo dia 30, quinta-feira, às 11 horas. Ela é uma forma de homenagear essas pessoas que, apesar de serem exemplo de superação, no seu cotidiano sofrem com o preconceito e encontram muitas dificuldades.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Foto: Maria Odília, da Agência Alese