Marcha do Trabalhador Rural e Ato com Dilma em Sergipe são registrados por João Daniel na Câmara


Aracaju, 02 de agosto de 2016 

 

Na tribuna da Câmara, durante a sessão desta terça-feira, dia 2, o deputado federal João Daniel (PT) registrou a realização, em Aracaju, de mais uma edição da histórica marcha dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, realizada no último dia 25 de julho, mesma data em que houve em Aracaju o ato Jornada pela Democracia, com a presença da presidenta Dilma Rousseff. Com um percurso de cerca de oito quilômetros, a marcha saiu do trevo de acesso à capital sergipana, com destino ao Centro de Aracaju, com a participação de mais de 15 mil trabalhadores e trabalhadores de acampamentos e assentamentos de todo Estado. Este ano, o evento teve também a participação de João Pedro Stedile, da Coordenação Nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.
“À tarde fizemos um ato com a participação de toda a esquerda sergipana, em especial a Frente Brasil Popular, para receber a nossa presidenta Dilma, lotando a praça General Valadão, no centro da nossa capital”, acrescentou. Segundo o deputado, na ocasião, os movimentos sociais, populares, sindical, juventude, centrais sindicais, partidos como o PT e o PCdoB e João Pedro Stedile se manifestaram sobre a situação que o país tem vivido.

 

“A presidenta Dilma, com a força, com a energia e com a coragem de sempre, de uma mulher honesta, digna, de uma mulher lutadora, de uma mulher que denunciou mais uma vez, em praça pública, o que o mundo inteiro e o Brasil já sabem: que estamos vivendo um período de um golpe antidemocrático e institucional da retirada à força de um mandato eleito, de uma presidenta eleita democraticamente para governar até 2018. Mas as ruas e o povo de Aracaju, mais uma vez, mostraram a sua força, sua garra e sua energia”, disse João Daniel, ao parabenizar todos os trabalhadores e trabalhadoras da capital e do interior que, mais uma vez, mostraram sua força de lutar pela democracia e pela retomada imediata do mandato da presidenta Dilma.

 

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Fotos: Márcio Garcez